Plano de desenvolvimento, pólo turístico, audiência pública

Geo Brasilis elaborará Plano Diretor de Turismo de Ibiúna (SP)

Geo Brasilis elaborará Plano Diretor de Turismo de Ibiúna (SP) 1024 640 Geo Brasilis

A Geo Brasilis assinou, em maio de 2015, contrato com a Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna (SP) para a elaboração do Plano Diretor de Turismo do município.

Serão nove meses de estudos técnicos integrados com um intenso processo participativo. Estão previstos, além da definição do perfil turístico da cidade, trabalhos nas áreas de inventários turísticos, diagnósticos econômicos e sociais, planejamento estratégico e operacional.

Ibiúna possui atributos turísticos diferenciados, com represa e cachoeiras, o Parque Estadual de Jurupará, a Capela e Gruta de São Sebastião, o Mirante da Figueira, entre outros. Para o secretário de cultura e turismo municipal, Guilherme Pacheco Tomita, “o plano gera grande expectativa para a gestão pública e moradores locais, onde vislumbramos receber as ferramentas para incluir nosso município nos principais roteiros turísticos do estado”.

O município situa-se nas encostas da Serra do Paranapiacaba, a 63 Km da capital paulista e integra a recém criada Região Metropolitana de Sorocaba. Possui uma área de cerca de 1.000 Km², o que representa uma série de oportunidades e também de desafios, e sua população estimada em 2010 era de 80.000 habitantes.

Este novo projeto vem consolidar a atuação da Geo Brasilis no segmento de planos setoriais em áreas de turismo, uma vertente de desenvolvimento econômico e planejamento territorial.

A GEO BRASILIS utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.